Nail art degrade

Nail art é uma forma de decorar (pintar) as unhas das mãos e dos pés. Tornou-se amplamente conhecido em salões de beleza e é usado como um termo independente.

Técnica de efeito fosco

Pode ser visto como um gênero de arte e artesanato que é aplicado nas unhas das mãos e dos pés, geralmente após manicures e pedicures. Manicures e pedicures são procedimentos para cortar as unhas, modelá-las e poli-las. Freqüentemente, durante esses procedimentos, a cutícula é removida e a pele ao redor das unhas é amolecida.
A coloração das unhas é conhecida desde os tempos antigos. A origem exata dos procedimentos de cuidado com as unhas não é conhecida, eles apareceram em todos os lugares em diferentes partes do mundo ao mesmo tempo. No antigo Egito no 5º-3º milênio aC. e. as mulheres pintavam as unhas com hena para significar status social e sua própria sedução. A rainha Nefertiti usou vermelho para decorar as unhas das mãos e dos pés. Em comparação com Nefertiti, a rainha Cleópatra usou cores enferrujadas profundas com um toque de ouro.

Na antiga Babilônia, os homens pintavam as unhas. Os guerreiros babilônios passavam horas arrumando as unhas, enrolando os cabelos e outros procedimentos semelhantes antes de partir para a campanha. Assim como no antigo Egito, a cor das unhas servia como um indicador de status social. Homens de classe alta usavam preto nas unhas, enquanto homens de classe baixa usavam verde.

Na mesma época, ou seja, cerca de 3000 aC. e. Na China antiga, o primeiro esmalte apareceu pela primeira vez. Era feito de cera de abelha, gelatina, corantes de origem vegetal e goma arábica, uma resina dura e transparente do suco congelado (seco) da acácia. Os chineses mergulharam as unhas nessa mistura por várias horas e deixaram secar. As cores variavam do rosa ao vermelho, dependendo da composição dos ingredientes. Durante o período Zhou (600 aC), a comitiva do imperador usava esse esmalte primitivo com adição de pó de ouro ou prata para enfatizar seu alto status social.

A Dinastia Ming (1368-1644) era conhecida por suas unhas extremamente longas. Às vezes, as unhas eram protegidas por camadas de ouro incrustadas de pérolas. Criados especialmente designados garantiram que os membros da família imperial não quebrassem ou danificassem acidentalmente suas unhas. A imperatriz Cixi, que governou a China de 1835 a 1906, era conhecida por suas unhas provocantes. Muitas fotografias de Cixi foram preservadas, onde ela se senta em um trono com sobreposições de 15 cm de comprimento que protegem suas unhas compridas.

Em todos os casos acima, a nail art não foi utilizada na forma em que é amplamente conhecida em nosso tempo. As primeiras informações sobre o uso da nail art referem-se ao Império Inca, que, embora não tenha durado muito (1438-1533), ainda era um dos maiores estados da América do Sul. Os incas decoravam suas unhas com imagens de uma águia.

Os primeiros conjuntos de manicure apareceram na França por volta de 1770. Eles eram feitos de ouro e prata. O rei Luís XVI da França, que governou de 1774 até ser deposto em 1792 e posteriormente executado, manteve as unhas cuidadas com esses conjuntos de manicure.

Na antiguidade, a nail art era uma expressão dos privilégios de classe das classes altas e, a partir do século XIX, era permitida a todos e passou a ser considerada parte da moda. O início do século XIX foi marcado pelo aparecimento de finas varas de madeira, pontiagudas numa das pontas, feitas, em regra, de laranjeira. Eles apareceram pela primeira vez na Europa. O Dr. Sitts, ortopedista de profissão, decidiu adaptar palitos de dente comuns para manicure. Antes disso, uma haste de metal era usada para cuidar, cortar e modelar as unhas, junto com uma tesoura. A disseminação dos palitos de laranja está associada à sobrinha de Sitts, que, a partir de 1892, produziu sua própria linha de cuidados com as unhas, destinada a mulheres de diferentes classes sociais. Por fim, esses produtos da Europa também chegaram aos salões de beleza americanos.

Na virada dos séculos 19 e 20, as mulheres usavam unhas curtas em forma de amêndoa, e os óleos eram frequentemente usados ​​para dar brilho ou sombra. E em 1907 surgiu o primeiro esmalte líquido, a princípio transparente. No entanto, os vernizes entraram em massa no mercado na década de 1920. O uso de pigmentos coloridos foi adotado pelos fabricantes de lacas da indústria automotiva. Pouco tempo depois, começaram a ser produzidos vernizes de várias cores. Não se tratava mais de enfatizar o status social de alguém, mas de trazer à tona aspectos da moda.

Em 1925, a manicure da lua entrou na moda, que podia ser vista em todos os lugares. Tons de vermelho e rosa foram aplicados na placa ungueal em forma de semicírculo, evitando o verniz na área próxima à cutícula.

Em 1932, os irmãos Charles e Joseph Revson e Charles Lachman fundaram a Revlon e comercializaram com sucesso o esmalte que produziam de acordo com sua estratégia de marketing. Mais tarde, a Revlon produziu o batom, cujo esquema de cores foi coordenado com os esmaltes produzidos.

Degradação, regressão – o processo de deterioração das características de um objeto ou fenômeno ao longo do tempo, deterioração gradual, declínio, declínio na qualidade, destruição da matéria devido a influências externas de acordo com as leis da natureza e do tempo. A degradação muitas vezes se opõe ao progresso. A degradação é uma regressão morfofisiológica que leva a uma simplificação da organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *