5 series que voce nao pode deixar de

Existem verdades inegáveis, e uma delas é esta: a Netflix é vasta. Entre dispensável e insubstituível, a princípio fica difícil entender que tipo de rosto você tem. Mas não se engane. Esta plataforma de streaming tem uma verdadeira seleção de joias quando se trata do desconhecido. Um dos gêneros preferidos de muita gente, o gostinho de quero mais e o friozinho na barriga é uma experiência garantida.

O que fizemos aqui é um verdadeiro ato de empatia, afinal, escolhemos alguns títulos, sejam séries ou filmes, que podem ser suficientes para te ajudar a explorar a imensidão do vasto catálogo do gênero no Netflix.

Birdbox, thriller da Netflix

E não pense que em algumas circunstâncias você não estará segurado. Existe um verdadeiro caleidoscópio de oportunidades, e quem não dá uma chance está perdendo. Nada melhor do que curtir um final de semana frio com uma manta e uma dose extra de adrenalina, não é mesmo? Confira nossa lista de favoritos no gênero thriller na Netflix.

Caçador de mentes

Compreender a mente humana é uma tarefa difícil. De Freud a Jung, muitos lutaram para entender os mistérios do mundo interior. Se para Hobbes o homem é o lobo do homem, então no caso de Mindhunter a premissa é tomada literalmente.

Isso porque o principal objetivo da série são os primeiros passos dos chamados profilers, uma série de agentes do FBI que, a partir de uma série de entrevistas com alguns dos mais notórios assassinos dos Estados Unidos, conseguiram reunir informações bastante perturbadoras. em formação. o material que procuram, para encontrar o significado de um dos maiores mistérios da humanidade: por que somos assassinos de nossa própria espécie?

A dúvida é a força motriz por trás de Holden Ford (Jonathan Groff) e Bill Tench (Holt McCallany), dois agentes que, enquanto lidam com suas dúvidas, inteligência e ganância, percebem que podem fazer muito para contribuir para a criação de um serial killer imaginário. . , uma investigação importante para o FBI neste momento.

A missão, porém, não será fácil para eles, pois tiveram que ficar cara a cara com os temidos Edmund Kemper e Richard Speck, notórios serial killers dos anos 70 do infame gênero e cujas obras estão disponíveis praticamente nele na Netflix) e atriz Charlize Theron, que ganhou um Oscar por sua interpretação da assassina em série Eileen Wuornos.

MindHunter é um produto original da Netflix e sua primeira temporada está disponível na plataforma.

Gritar

Não há nada como revisitar um clássico que parece um velho amigo. É o caso de Scream, que reimagina a franquia de terror e suspense Panic, muito popular nos Estados Unidos e no Brasil no final do século passado. A série foi um dos esforços finais de seu criador original, Wes Craven, que também é o nome por trás do infame A Nightmare on Elm Street.

Toda a fórmula encontrada em Scream vive em Scream: um grupo de adolescentes complexos, perversos, extremamente bonitos e cheios de hormônios devem lidar com seus conflitos em meio a uma terrível ameaça: um assassinato em série que está à espreita e um terrível assassino. não tem nada a ver, é mais que um mito que deve ser muito bem enterrado.

A lei de que ninguém é inocente até que se prove o contrário se encaixa muito bem aqui, já que o espectador nunca pode interagir com seus protagonistas. Eles se mexem, correm, sorriem e choram, mas nada disso garante que também sejam capazes das piores ações por motivos egoístas. E ah, e quem garante que eles podem terminar a temporada com vida?

O suspense está presente em todos os poros deste remake, que, para todos os efeitos, é um bom conselho para quem procura um suspense despretensioso sem abrir mão do charme que permeia o gênero.

São duas temporadas disponíveis na Netflix.

Casa de papel

A Netflix lançou um punhado de jogos que teriam gerado tanto burburinho quanto House of Paper. De fantasias de carnaval a verdadeiros cultos online, a série conta com uma verdadeira legião de fãs dedicados, prontos para seguir cada movimento de seus ladrões favoritos.

La Casa de Papel oferece relações complexas entre personalidades complexas em meio a uma missão ainda mais macabra: roubar a Casa da Moeda da Espanha.

Claro, todo plano confiável está sujeito a erros e todos estão sujeitos ao menor erro. Você não pode se relacionar, interferir, vacilar e enfraquecer. Parece simples, mas não é. Todos os relacionamentos fracassados ​​nesta trupe levam a soluções que se tornam cada vez mais emaranhadas em complicações e o forçam a se envolver cada vez mais em seus dilemas.

Em outras palavras, A Casa de Papel é uma série que vale a pena assistir por muito tempo e é difícil entender por que gera tanto burburinho, curtindo a narrativa improvável e os personagens cativantes.

Casa de Papel é uma série original da Netflix e está disponível na plataforma.

Vocês

“You” é uma daquelas séries que se tornaram um verdadeiro incêndio viral após o lançamento.

Muitos ficaram indignados com seu final, outros se apaixonaram pela paixão doentia de seus personagens principais, mas se há alguma verdadeira unanimidade nisso é que sua segunda temporada é aguardada com ansiedade. Afinal, não há nada mais digno para uma série de suspense do que um final verdadeiro com um gancho para inúmeras possibilidades.

Isso é o que You oferece, que segue os passos do amor obsessivo e romance de Joe por Beck, uma jovem que tem grandes ambições de se tornar uma escritora. Joe inicialmente segue os passos de Beck, movido por um amor altruísta, que após alguns episódios é substituído por uma verdadeira neurose com as mais desastrosas consequências. Alerta de spoiler: ninguém pode escapar ileso de suas próprias ações, das ações dos outros ou da opinião pública.

Você é uma série original da Netflix e está disponível na plataforma.

Também conhecida como Grace

Se você é um grande fã da série The Handmaid’s Tale, do concorrente Hulu, encontrará elementos em Caso contrário Grace que irão satisfazê-lo. A começar pelo fato de que tanto esta série original da Netflix quanto a série original do Hulu nasceram das palavras da mesma autora: Margaret Atwood, uma escritora e colunista canadense que atua desde os anos 80.

Se em The Handmaid’s Tale ou O Conto da Aia em sua tradução, a escritora faz duras críticas ao nascimento e crescimento da verdadeira histeria ditotópica nos Estados Unidos, então em Vulgo Grace, a escritora não poupa críticas à sua pátria. Em tom narrativo, embarcamos nos dilemas de Grace e seu psiquiatra, que tenta decidir se Grace, a assassina, deve ser perdoada por insanidade. Mas nada sobre Grace finge ser louco, pelo contrário, sua história é fascinante e seus motivos são convincentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *