Esmaltes combinacao perfeita

Parece que os esmaltes sempre estiveram conosco, mas na verdade esse produto de beleza não tem muito mais de 80 anos! Antigamente, adorava-se decorar as unhas, usando henna e outros corantes naturais, compostos à base de resina, cera e óleos vegetais. No entanto, o primeiro verniz em sua forma usual apareceu em 1934 e imediatamente ocupou seu lugar nas primeiras filas de beleza. Desde então, os vernizes não perderam popularidade. Tudo o que você precisa saber sobre esta ferramenta, você encontrará neste artigo.

 

O QUE SÃO UNHAS FALTAS

Os esmaltes são decorativos e medicinais. Estes últimos, como o nome indica, visam resolver problemas: fortalecem as unhas, ajudam a lidar com delaminação, fungos e outros problemas (leia mais sobre cuidados com as unhas aqui). Os vernizes decorativos são responsáveis ​​​​por imagens interessantes de unhas: vamos falar sobre eles com mais detalhes.

Verniz líquido brilhante

Lac é o ancestral. Um acabamento monocromático com efeito brilhante ainda é considerado tradicional. E mesmo que você não pertença à comunidade dos maníacos por unhas, com certeza terá vários frascos de vernizes brilhantes ou nude. Às vezes, esse tipo de revestimento é chamado de creme ou esmalte.

Líquido

Laca perolada
Durante décadas, o esmalte com brilho perolado foi o mais popular – em parte porque, por exemplo, na União Soviética, outros não estavam disponíveis. Nos anos 2000, eles se esqueceram disso, mas algumas temporadas atrás, as principais marcas garantiram que o verniz de madrepérola voltasse triunfante à arena da beleza.

É verdade que esta ferramenta tem várias desvantagens – o verniz de madrepérola pode “envelhecer” visualmente suas mãos. Além disso, enfatiza todas as irregularidades da lâmina ungueal. Portanto, com essa escolha, é importante garantir que suas mãos e unhas estejam em perfeitas condições.

Nácar

laca fosca
Uma das tendências mais quentes dos últimos anos é a laca que não brilha. À venda existem vernizes coloridos que inicialmente garantem um efeito semelhante. Mas você também pode comprar um acabamento fosco transparente que pode transformar qualquer verniz brilhante em fosco. Leia mais sobre como fazer uma manicure fosca, escrevemos neste artigo.

Fosco

purpurina
Verniz com grandes partículas brilhantes na composição. Especialmente populares são os top coats transparentes com brilho abundante, prontos para tornar qualquer manicure festiva em alguns minutos. Para um artigo detalhado dedicado exclusivamente à manicure com glitter, procure este link.

purpurina

Brilho

Talvez, no mundo moderno, os brilhos sejam os segundos vernizes mais populares depois dos clássicos brilhantes. O brilho delicado é fornecido por pequenas partículas brilhantes na composição. Se o verniz for leve, pode ser usado na manicure do dia a dia. É importante enfatizar que tais vernizes diferem dos brilhos no tamanho menor das migalhas brilhantes.

Verniz “areia”

Verniz com pequenas partículas que tornam o revestimento irregular, “arenoso”. O mesmo efeito pode ser alcançado se você comprar um pó especial em uma loja para artesãos profissionais e aplicá-lo sobre um verniz comum. A principal desvantagem desse revestimento é que ele é mais propenso a lascar do que outros.

Revestimento “Caviar”

Como o verniz “areia”, essa ferramenta pertence ao tipo de textura, mas inclui partículas coloridas maiores que lembram pequenas contas. Esses vernizes raramente são produzidos prontos, mais frequentemente a manicure “caviar” é criada usando pigmentos soltos.

Duocrômico e multicromático

“Lac-camaleão” muda de tom dependendo do ângulo de visão devido a pequenas partículas brilhantes que brilham de maneira diferente nos raios de luz. Se o verniz brilhar em dois tons, então você tem um duocromo, se houver mais tons, estamos falando de multicromo.

duocromático

Holográfico

Brilha nas unhas com todas as cores do arco-íris, lembrando as manchas de um filme de gasolina. A propósito, essa técnica agora está na moda no campo da maquiagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *