Como se tornar um blogueiro de sucesso

Contamos detalhadamente, com números, histórias pessoais e links para ferramentas de como se tornar um blogueiro do Instagram – mesmo que você já tenha dez seguidores e mal saiba usar essa rede social.

Como escolher um tema para um blog

Para determinar o público da sua página e atrair o interesse das pessoas desde a primeira visita à sua conta, defina um tópico para o blog: moda, viagens, alimentação, maternidade ou qualquer outra coisa.

Aqui estão algumas maneiras de encontrar um tema para sua conta do Instagram:

1. Encontre algo em que você seja bom
Só que à primeira vista não há nada de interessante na sua vida, porque você mora nesta cidade todos os dias, vai trabalhar e tem um hobby. E certamente seu ambiente também é semelhante a você: leva um estilo de vida semelhante e trabalha no mesmo setor. Mas para estranhos, sua rotina pode ser interessante. Afinal, para se tornar um blogueiro é importante poder olhar as coisas comuns por um ângulo incomum.

2. Escolha o caso que deseja estudar
Se você ainda não gosta de falar sobre o dia a dia, encontre um assunto que te interessa há muito tempo: esportes, culinária, pintura, mesmo que você não entenda nada sobre isso. Esta é uma boa oportunidade para entender o assunto e se tornar um blogueiro do Instagram. Uma história de sucesso de iniciante despertará empatia nos leitores – é mais fácil para as pessoas se associarem a pessoas que, como elas, têm medo de alguma coisa e cometem erros.

3. Veja suas assinaturas
Outra forma de escolher um tema para um blog é analisar o conteúdo que você lê. Este tema definitivamente será interessante para você trabalhar. Este é um passo extremamente importante para se tornar um blogueiro, para não abandonar rapidamente todos os empreendimentos.

E não se envergonhe se centenas de pessoas já estiverem falando sobre um assunto interessante. Quase tudo já foi inventado, mas isso não quer dizer que ninguém vai querer ouvir outra história – a sua.

Configurando uma conta no Instagram

Altere sua descrição de perfil, foto de perfil e histórias destacadas para que os visitantes possam entender imediatamente quem você é e sobre o que é sua página.

Geralmente na biografia eles escrevem: nome, cidade, idade. Algumas linhas sobre trabalho, hobbies e o tema das postagens.

Faça quebras de linha para tornar o cabeçalho do perfil mais organizado.

Evite capslock, a menos que seja um dispositivo artístico. E não exagere nos emojis. O design adequado de uma conta do Instagram é quase metade do sucesso da promoção.

Especifique um link: para o seu site, página em outra rede social ou canal de telegrama. Se você não puder selecionar um link, use o serviço link.tree.

A lei tácita do Instagram é que as fotos da conta devem ser combinadas entre si. Alguns chegam ao fanatismo e tiram dezenas de fotos com objetos da mesma cor e do mesmo processamento. Na verdade, basta seguir um estilo e esquema de cores. É importante que as imagens não pareçam aleatórias.

ColorKuler: defina a cor principal da conta

Visualização: verifique como as fotos ficarão em sua conta antes de publicar.

Exponha apenas fotos de alta qualidade (claro, ideias artísticas são uma exceção). O Instagram é muito competitivo para esperar atenção para imagens borradas e granuladas capturadas em uma câmera de telefone antigo.

Crie fotos interessantes. Uma conta pessoal e uma conta de blogueiro diferem em conteúdo. As fotos do dia a dia também são boas, mas estranhos gostariam de olhar para elas? Pense se você estaria interessado em tal foto com a participação de outra pessoa? Isso é importante entender antes de se tornar um blogueiro do Instagram.

Se você guarda memórias no Instagram e é importante para você compartilhar alguns acontecimentos da sua vida com amigos, comece e crie um segundo perfil, pessoal.

Neste ponto, você pode descobrir que não sabe como tirar fotos. Isso pode ser corrigido: há aulas gratuitas no YouTube e no Skillshare.

Edição de fotos para Instagram

Ainda precisa aprender o processamento. As aulas estão disponíveis no Instagram e no YouTube. O processamento é um assunto sério para o público desta rede social. Eles até vendem aulas de processamento de blogueiros famosos, esse curso geralmente custa de 1 a 2 mil. Essa habilidade também é importante para quem busca seu próprio caminho e está planejando como se tornar um blogueiro do Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *